sexta-feira, 10 de maio de 2013

Com Marcelo Moreno no Fla, Verdão passa a ter 15% dos direitos do atleta


Essa é a forma como o Grêmio está ressarcindo o Palmeiras pela recusa do atacante em ser envolvido na negociação pelo argentino Hernán Barcos




 Palmeiras se interessou por Marcelo Moreno em janeiro, tornou a sondar o atacante no mês passado, mas acabou vendo o jogador se transferir do Grêmio para o Flamengo - e vai lucrar com isso.
Na complexa negociação envolvendo a ida do argentino Hernán Barcos para o clube gaúcho, ficou acertado que o Verdão receberia cinco jogadores por empréstimo. Léo Gago, Vilson, Rondinelly e Leandro aceitaram a transferência, mas como Moreno não quis, Grêmio e Palmeiras se entenderam para que o clube paulista fosse ressarcido com parte dos direitos do jogador. Foi o que aconteceu. Com Marcelo Moreno no Flamengo, 15% de seus direitos pertencem, agora, ao Verdão. E o clube paulista ainda segue com "crédito", para receber um quinto gremista por empréstimo.
– Essa porcentagem é do Palmeiras. A negociação do Marcelo Moreno era independente, não tinha relação com a dos outros atletas que foram cedidos pelo Grêmio. Havia uma cláusula que dizia que se o atleta não viesse para o Palmeiras, o Grêmio passaria uma parte dos direitos e foi o que aconteceu – afirmou o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro
Quando Grêmio e Palmeiras anunciaram a concretização da negociação por Barcos, Moreno estava no pacote. Mas o atacante recusou a transferência. Na época, o pai dele, Mauro Martins, disse que o filho não jogaria em "equipe fracassada" - ele citou o Verdão e, ironicamente, o próprio Flamengo.
Brunoro diz que Palmeiras e Grêmio mantêm conversas sobre o empréstimo de um quinto jogador. Ele não dá detalhes. O ataque seria, no entanto, a posição mais carente do elenco palmeirense, principalmente porque o contrato do atacante Kleber, emprestado pelo Porto, termina em 30 de junho. Se não houver acordo em relação a algum atleta, o Grêmio indenizará o Verdão em um valor estipulado em contrato.
– Ainda temos esse crédito com o Grêmio. Vamos discutir para chegar a um acordo – disse Brunoro.

Nenhum comentário: