terça-feira, 7 de maio de 2013

River mostra interesse em Valdivia e Palmeiras admite negociar o meia



Presidente Paulo Nobre vai se reunir com investidor que tem uma parte dos direitos do atleta para discutir o futuro do camisa 10, que segue machucado




Ele não atua desde o dia 14 de março, quando sofreu lesão na coxa esquerda na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, ainda pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Mas o meia Valdivia voltou a ser assunto no Palmeiras. Isso porque o clube recebeu uma nova sondagem do River Plate (ARG) pelo chileno de 30 anos.

Questionado sobre o assunto, o presidente alviverde, Paulo Nobre, se manifestou através da assessoria do clube e deu a seguinte declaração.
- O Valdivia é um grande jogador, conta com toda a nossa confiança, mas o Palmeiras está aberto a ouvir propostas. Nenhum jogador do clube é inegociável – afirmou.
Os direitos econômicos do jogador estão divididos da seguinte maneira: 64% do Verdão e 36% do empresário Osório Furlan, que em 2010 ajudou o clube a contratar o jogador por € 6 milhões (R$ 15,8 milhões, no câmbio atual.
- Acredito que amanhã vamos sentar e conversar sobre o Valdivia. O River Plate quer o jogador, mas ainda não foi feita nenhuma proposta. É preciso conversar sobre o estado físico do jogador, que não atua há 60 dias. Antes do clube argentino se manifestar, é preciso que se saiba em quanto tempo o Valdivia estará em campo – afirmou Furlan.
Os cartolas alviverdes não confirmam oficialmente. Mas a saída de Valdivia é vista com bons olhos pelos dirigentes. Isso porque o atleta tem um dos maiores salários do elenco joga muito pouco. Para se ter uma ideia, o meia atuou em apenas nove das 26 partidas da equipe na temporada. Desde que foi recontratado, o Verdão atuou em 199 jogos. Valdivia esteve presente em 91 delas.

Nenhum comentário: