terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Luxemburgo fecha retorno ao Palmeiras

O técnico Vanderlei Luxemburgo fechou na última terça-feira o retorno ao Palmeiras. No entanto, o anúncio oficial do retorno do treinador ao Parque Antarctica será feito possivelmente hoje pela diretoria do clube alviverde.

O técnico chega para substituir Caio Júnior, que deixou o Palmeiras após não ter conseguido se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem. O ex-comandante do time alviverde deixou o Palmeiras para treinar o Goiás.
Luxemburgo volta ao Palmeiras após cinco anos. A última passagem do treinador pelo Parque Antarctica foi em 2002, ano em que a equipe foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A primeira passagem do comandante pela equipe foi vitoriosa. Ele chegou em 1993 e tirou o Palmeiras da fila de títulos que durava 16 anos, sendo campeão paulista e brasileiro no mesmo ano. No ano seguinte, repetiu o feito e faturou mais uma vez o título estadual e o nacional pela equipe alviverde.
Após os títulos, Luxemburgo transferiu-se para o Flamengo e, posteriormente para o Paraná. No entanto, no final da temporada voltou ao Palmeiras e conquistou mais uma vez o Campeonato Paulista, em 96.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: