sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Palmeiras faz acordo Adidas para o uso de uniforme especifico!

Com seis jogos realizados na competição até o momento, o Verdão mudou sua tradicional cor em cinco oportunidade






Um torcedor palmeirense distraído que tenha entrado no Allianz Parque, na última quarta-feira (19), depois do início do confronto diante do Cruzeiro, pela ida da fase oitavas de final da Copa do Brasil, pode ter demorado um segundo a mais para concluir qual das equipes em campo deveria apoiar. Isso porque o adversário, que tem o azul como cor tradicional, jogou de branco, enquanto “sua” tonalidade estava sendo vestida pelo time da casa, conhecido, não por acaso, como “Verdão”.

A situação inusitada, de acordo com informações divulgadas pelo jornal “Estado de S. Paulo”, se deve a um acordo entre o Alviverde e a Adidas, sua fornecedora de material esportivo. A intenção, segundo a publicação, seria “copiar” a estratégia utilizada por alguns dos principais clubes europeus, como o Real Madrid ou o Barcelona, da Espanha, de reservar um uniforme específico para determinada competição.

De fato, enquanto a camisa azul do Palmeiras, lançada como uma das peças comemorativas em 2014, ano do centenário do clube, não foi utilizada em partidas de outros torneios, apareceu em quase todos os duelos da equipe pela Copa do Brasil 2015 (no jogo único contra o Vitória da Conquista, nos dois embates contra o Sampaio Corrêa e na ida contra o ASA, além da última quarta). A única vez que o clube paulista “honrou” sua cor principal foi na volta contra os alagoanos, em encontro disputado no Paraná.

Palmeiras e Adidas estariam em vias de anunciar a renovação de contrato até o final de 2016, e uma nova terceira camisa poderia ser lançada para comemorar o aniversário de 101 anos do clube, a serem completados no próximo dia 26. No mesmo dia, o Alviverde, provavelmente vestido com suas próprias cores, visita o celeste Cruzeiro, no estádio do Mineirão, para tentar fazer valer a vantagem por 2 a 1, conquistada na ida, e avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (20), às 17h no Conexão EI, às 19h, no Caderno de Esportes, às 20h No Ar com André Henning e no Jogando em Casa, às 21h, no EI MAXX.
 Fonte: Esporte Interativo

Nenhum comentário: