quarta-feira, 8 de maio de 2013

Com patrocínio até dia 19, Palmeiras pode recorrer a acordos pontuais


Acordo com a Kia ainda pode ser renovado, mas Paulo Nobre quer evitar que clube fique sem patrocinador para não desfalcar ainda mais o caixa



Até o jogo de volta contra o Tijuana, marcado para o dia 14, no Pacaembu, o Palmeiras atuará com o patrocínio da Kia estampado na sua camisa. Pelo acordo feito com a montadora coreana, ficou estabelecido um contrato até o dia da segunda decisão do Campeonato Paulista, marcada para 19 de maio. Com isso, caso passe pelos mexicanos, o time corre o risco de entrar em campo com a camisa limpa nos confrontos contra Atlético-MG ou São Paulo, na Libertadores, e no Brasileiro da Série B, que terá início no dia 25 de maio, contra o Atlético-GO.
O departamento de marketing trabalha diariamente por um novo acordo. O diretor Paulo Gregoraci diz que existem várias possibilidades: contrato até o final do ano, até o meio de 2014 ou até o final da próxima temporada, ano do centenário do alviverde e da inauguração da Arena Palestra.
– Estamos trabalhando muito para buscar um novo patrocinador. A própria Kia não está descartada, temos conversas com ela também. Não podemos colocar um prazo para o anúncio – afirmou o dirigente.
Em entrevista no programa Cartão Verde, da TV Cultura, na noite desta terça-feira, o presidente Paulo Nobre demonstrou ainda mais otimismo e revelou que há oito empresas interessadas em patrocinar o Palmeiras, sendo "duas em estágio mais avançado".
A diretoria do Verdão também trabalha com a possibilidade de acordos pontuais por jogos ou fases da Libertadores. Essa prática já foi adotada pelos rivais Corinthians, Santos e São Paulo no passado.
Paulo Nobre espera que o clube não fique sem patrocinador. Isso porque atuar com a camisa limpa significa ter ainda mais dificuldades para pagar as contas do clube. Os salários de 2013 estão em dia, mas vários atletas e o técnico Gilson Kleina ainda têm direitos de imagem a receber.
– Quando resolvemos continuar com a Kia foi para mostrar que tínhamos respeito pelo nosso parceiro e também pelo nosso fornecedor de camisas (Adidas), que sofreria um grande prejuízo se houvesse alguma mudança. Queremos resolver essa questão o mais rápido possível, mas não posso estipular uma data – afirmou o dirigente.
A Kia começou a patrocinar o Verdão no início de 2012. Por um ano, pagou R$ 17 milhões. Por mês, o valor pago foi de R$ 1,4 milhão. Em dezembro, logo após o rebaixamento no Brasileiro, a empresa coreana notificou o Verdão e disse que não poderia manter o vínculo nos mesmos moldes. Foi costurado um novo acordo de quatro meses com o Verdão recebendo aproximadamente R$ 500 mil mensais. A ideia de Gregoraci é fechar um acordo que ultrapasse a casa dos R$ 20 milhões anuais.

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