sexta-feira, 3 de maio de 2013

Valdivia inicia transição do DM para o campo




A possibilidade de retorno ainda é tratada com muita cautela, mas na última quarta-feira o meia Valdivia foi liberado para fazer a transição entre o departamento médico e o campo de jogo. Fora da equipe desde o dia 14 de março por causa de uma lesão na coxa esquerda, sofrida na partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu, o camisa 10 corre contra o tempo para ficar à disposição da comissão técnica para o duelo de volta contra Tijuana, pelas oitavas de final da Libertadores, marcado para o dia 14 de maio.
Valdivia tinha a esperança de retornar para o jogo que foi realizado na última terça-feira. No entanto, voltou a sentir dores no local lesionado na última quinta-feira e, com isso, retornou ao departamento médico. Após fazer tratamento em todos os dias, o gringo foi liberado para começar a correr no gramado. Ele ainda passará pelo menos um período na fisioterapia, fazendo tratamento e fortalecimento muscular.
- Tivemos uma reunião sobre esse caso no México. O Rubens (Sampaio, médico) ligou para o Brasil e foi informado que o Valdivia começou a fazer o trabalho de transição. Por enquanto, ele ainda continua como atleta machucado e sem condição de trabalhar comigo. Vamos esperar, ele é um grande jogador – observou o treinador.
O gringo tem números altamente desfavoráveis na temporada. Das 27 partidas do Verdão em 2013, ele esteve presente em apenas nove. Se forem analisados os números desde a sua contratação, em agosto de 2010, o custo benefício é ainda pior. O Verdão atuou 198 vezes e somente em 91 duelos contou com sua principal estrela. Ou seja, ele atuou em apenas 45,4% dos jogos. Um número muito baixo para quem custou € 6 milhões (R$ 15,8 milhões, no câmbio atual) e tem um dos maiores salários do elenco.
Dos 91 confrontos em que atuou, somente em 34 Valdivia jogou 90 minutos. Em 37 duelos, foi substituído. Em outros 17, entrou no segundo tempo. No total, marcou dez gols, levou 26 cartões amarelos e foi expulso em três ocasiões.
Comente esta Noticia : 



Nenhum comentário: