quinta-feira, 9 de maio de 2013

Chico vibra após primeiro treino com profissionais: 'Minha hora chegou'


Um dos destaques do Palmeiras B, jovem realizou 'jornada dupla' na quarta e sonha ter continuidade no elenco comandado por Gilson Kleina







Chico disputou a Série A3 do Paulista pelo Palmeiras B e admitiu no mês passado que não sabia o que iria fazer após o fim da equipe. Nessa quarta, o jogador recebeu sua primeira chance entre os profissionais: após treinar de manhã no CT de Guarulhos, com seus companheiros de categoria de base, o meia-atacante foi convocado pelo técnico Gilson Kleina para participar do treino coletivo realizado à tarde, na Academia de Futebol. Segundo ele, o chamado veio logo após a primeira atividade no dia e, assim que soube, informou seus pais da novidade.

- Já coloquei na cabeça que é a minha grande oportunidade, que minha hora chegou. Meus pais também me disseram que agora só depende de mim e que tenho de me esforçar para agarrar. Vou continuar trabalhando firme para continuar no elenco - disse o jovem de 20 anos, em entrevista ao site oficial do clube.
Depois de uma campanha fraca na Terceira Divisão Estadual, o time B acabou rebaixado após ter sua extinção anunciada. Perto do fim, o jovem havia dito em entrevista ao LANCE!Net que ainda não sabia o que seria de sua carreira - ele tem contrato com o Verdão até 2015. Inicialmente, Erasmo Damiani, coordenador das categorias de base do clube, havia dito que dificilmente algum jogador desta equipe seria levado imediatamente para a equipe profissional.

Membro também do time do Palmeiras na campanha da última Copa São Paulo, Chico disse que se "sentiu em casa" neste primeiro contato com o elenco profissional, por conta dos jogadores que ele teve contato ainda nas categorias de base.

- Tem os companheiros que fizeram a Copinha comigo, como o Luiz Gustavo, Bruno Dybal, Diego Souza e Vinicius, e outros, como o Wellington e Marcos Vinícius, que jogaram comigo na base. Estou me sentindo em casa. Não só eles como os jogadores mais experientes me acolheram muito bem e por isso espero permanecer - acrescentou.

Fonte :  http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Palmeiras-Chico-Chance-Profissionais_0_916108433.html#ixzz2SpXxQ4sz 

Nenhum comentário: